A Minsait, unidade de transformação digital da Indra, aponta que sua plataforma para BPO financeiro colabora para a redução no tempo de processamento dos contratos de crédito imobiliário no Brasil. De acordo com a companhia, o tempo médio de execução das atividades de BPO passou de uma média de 30 dias em 2016 para 9 dias em 2018.

De acordo com Leonardo da Costa, head de BPO da Indra no Brasil, isso é possível graças a três fatores principais: revisão de todo processo e fluxo operacional, automatização das atividades por meio das soluções de Intelligent Content Automation (ICA) e integração não intrusiva com os sistemas legados dos bancos. “Trabalhamos com uma plataforma própria e multicliente para BPO hipotecário, em que cada etapa é atualizada em tempo real para que os clientes tenham uma experiência única”.

Serviços como avaliação dos documentos (comprador, vendedor, imóvel), análise jurídica, análise de FGTS, confecção e conferência de contrato, esclarecimento de dúvidas de clientes e área comercial são exemplos de atividades desempenhadas pela companhia com a agilidade proporcionada pela tecnologia.

O aumento do volume de contratos, somado à redução no tempo de resolução de cada contrato individual não deixa dúvidas em relação ao potencial do BPO. Somente na Indra no Brasil, a quantidade de contratos processados por ano passou de uma média mensal de 600 em 2016 para 1.600 em 2018.

Com a redução do lead time, a empresa também aponta que instituições obtêm como benefício uma relação cada vez mais saudável com seus clientes.

Fonte: http://tiinside.com.br/tiinside/14/09/2018/indra-reduz-em-70-o-tempo-de-processamento-de-contratos-para-credito-imobiliario/?noticiario=TI