Palestrantes

Alcir Ricardo de Oliveira tem uma carreira com mais de 14 anos de experiência na área de finanças nos segmentos de serviços e bancos. Atualmente responsável pela gerência financeira das áreas de Contas Faturamento & Prestação de Contas, Atendimento & Cobrança, Contas a Receber, Contas a Pagar e Tesouraria da Companhia.

Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2009) e Pós-Graduado em Controladoria de Gestão pela FECAP (2011). Também trabalhou no Itaú Unibanco como analista contábil corporativo.


Aylton Souza é um experiente líder de negócios e aficionado por tecnologia, impulsionador de transformação, defensor da inclusão e diversidade e eterno aprendiz. Vindo de formação técnica e experiência na condução de projetos complexos de ponta a ponta, adora ajudar as empresas a se transformar combinando tecnologia, processos, aprendizados e *pessoas*. Com 16 anos na Microsoft, lidera os negócios de PowerPlatform na América Latina. Antes disso, teve a honra de liderar os projetos de dados, IA e IoT na região, bem como liderar as atividades de segurança e mobilidade empresarial mundial em sua trajetória para se tornar um dos negócios de crescimento mais rápido na história da empresa e ter o prazer de ser mentor e apoiar uma comunidade diversificada e inclusiva de jovens líderes em todo o mundo para construir o que vem por aí!


Carlos Eduardo Leite é sócio e diretor de soluções na Nuveto e diretor executivo da MEX Consulting. Formado em Ciências da Computação, ele tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBTA e Pós-Graduação em Gestão de Processos e Serviços pela USP. Começou a carreira na Bridgestone, passando por experiências em diferentes empresas e tecnologias, como Business Intelligence, até chegar à DDS, onde atuou como coordenador de serviços profissionais. Atuou na área de vendas na IT2B Tecnologia e prestou consultoria para empresas do setor, com destaque para a Avaya. Atualmente é sócio da Nuveto, sendo responsável pela integração das áreas comercial e de serviços, além de atuar como Diretor executivo da Mex Consulting – empresa com participação acionária da Nuveto.


Emerson Oliveira, tem mais de 20 anos na área de TI. Ao longo dos anos conquistando ampla experiência com clientes em diversos setores, com total conhecimento em controle de demandas, analises e mapeamentos. Possui visão estratégica de negócios com foco em TI. Evangelista de Robotic Process Automation e Artificial Intelligence, trabalhando com tecnologias “Modern” RPA. Grande conhecimento, experiência e certificação nos principais RPA e DPA permitem que desenvolva uma visão clara e transparente sobre os pontos fortes e limitações de cada tecnologia e como implementar projetos de sucesso.


Everton Arantes é fundador e CEO da Prime Control, uma das principais empresas especializadas em qualidade de software do Brasil, reconhecida pela Deloitte como uma das PMEs que mais cresceram em 2018 e 2019. Participa ativamente de projetos de automação, quality assurance e implantação de modelos ágeis e DevSecOps. Na Prime Control, atende à grandes contas como Grupo Boticário, Vivo, Magazine Luiza, BRF, entre outras. Everton é uma referência nacional tanto em assuntos técnicos e estratégicos de tecnologia, bem como de empreendedorismo.


Fernando Baldin, formado em Relações Públicas com MBA em Administração, ITIL Master, HDI KCS, atuando a mais de 20 anos na área de TI atuando com Clientes como Boticário, Volvo, Honda, Yamaha, Danone, Vivo, dentre outros. Atualmente é Country Manager da AutomationEdge.


Fernando Pierry tem mais de 30 anos como executivo de vendas e marketing. Country director Brasil da Automation Anywhere é responsável pelo desenvolvimento de negócios por meio de sua força de vendas direta. Ele é responsável por uma equipe de gerentes de contas sênior responsáveis pelos principais setores do mercado.

Pierry trabalha diretamente com os executivos de nível C de várias indústrias verticais, desenvolvendo projetos e entregando resultados nos setores automotivo, farmacêutico, financeiro, bens de consumo (CPG), varejo, telecomunicações e campos de alta tecnologia.

Anteriormente, Pierry foi sócio-gerente do Peppers & Rogers Group Latin America (PRG). Pierry foi fundamental para estabelecer e executar as operações de várias empresas de software no Brasil e América Latina, como SCO, Digi, Eicon, Peoplesoft, Powersoft, Netscape antes de fundar a escritório local da PRG em São Paulo. Pierry é co-autor de dois livros, em informática e gestão do conhecimento publicados em Portugal e no Brasil.


João Clayton Oliveira é administrador de empresas e MBA em Gestão empresarial. Profissional com 26 anos de experiência na área Financeira em empresas de médio e grande porte nos ramos de Telecomunicação, Imobiliário e de Serviços.

Atualmente na empresa Estapar, maior rede de estacionamentos da América Latina. Possui conhecimentos e atuou na Área financeira em nos departamentos de faturamento, contas a receber, cobrança, gestão de projetos/T.I., qualidade, revisão de processos financeiros, auditoria, atendimento, detecção e prevenção de fraudes, criação de relatórios gerenciais, controles operacionais; especializações em projetos relacionados com billing, faturamento em empresas de serviço, contas a receber e arrecadação, gestão de processos multifuncionais, projetos de qualidade e atendimento ao cliente final, mapeamentos e gestão de demandas junto à TI, gestão de pessoas, processos de cartão de crédito e débito automático.

Assumiu posição de Diretor de Excelência Operacional com foco em BackOffice para Operação, Atendimento, Projetos de qualidade e melhoria contínua e eficiência.


Gustavo Brancante, como líder de Inovação para o Brasil tem o objetivo de ajudar a Avanade a se posicionar como líder em inovação digital, facilitando o processo e o fluxo da inovação, capacitando o pessoal em sua paixão pela inovação e também responsável pela definição e desenvolvimento de jornadas de transformação para a Avanade e seus clientes.


Márcio Barros Souza é Doutor em Administração (com ênfase em finanças) pelo Mackenzie. Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Mestre em Administração pela Universidade de Ohio. MBA Executivo Internacional pela FGV. Especialista em Gestão Educacional pela PUC Campinas. Administrador e contador. Atualmente exerce o cargo de Gerente de Finanças do Senac SP, sendo responsável pela área de contabilidade, finanças e orçamento. É professor convidado na FGV nos cursos de MBA, lecionando as disciplinas de Gestão de Custos, Orçamento e Gestão Contábil.


Marcos Casado, é diretor da área de Transformação Digital da Nidec GlobalAppliance, sendo responsável pela implementação de novas estratégias em tecnologia para suportar o negócio e impulsionar a criação de valor em toda a cadeia. Iniciou sua carreira em 1998 e ocupou posições em departamentos de tecnologia da informação em grandes companhias de tecnologia, refrigeração, commodities e meios de pagamentos.

Casado começou sua jornada na companhia em 2015 como gerente sênior. Em 2016, foi promovido a diretor da área de Tecnologia da Informação. Atualmente acumula também a função de diretor do Centro Global de Serviços Compartilhados na Europa.

É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), tem pós-graduação em Sistemas de Engenharia – Matemática e Modelos de Simulação pela USP, e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.


Mauro Ferraz, formado em ciência da computação, Mauro Ferraz é um profissional com experiencia no uso das tecnologias para transformar os negócios. Como CTO na Daniel Advogados, desde 2018, tem como principal missão a transformação digital do core business, além do desenvolvimento de novas soluções e produtos para o escritório. Tem desempenhado projetos importantes nas áreas de infraestrutura em cloud (AWS), segurança, RPA – Robotic Process Automation, Bigdata e Machine Learning.

Anteriormente, foi CTO da startup carioca Ubook – plataforma de audiolivros, onde, por três anos, desempenhou funções ligadas ao desenho do negócio, UX, gestão das equipes de TI, arquitetura das soluções, automação de processos de marketing, sistemas de billing, desenvolvimento da plataforma de Bigdata, implantação de mecanismos de Machine Learning e, por fim, internacionalização do produto.

Anteriormente, foi CTO da startup carioca Ubook – plataforma de audiolivros, onde, por três anos, desempenhou funções ligadas ao desenho do negócio, UX, gestão das equipes de TI, arquitetura das soluções, automação de processos de marketing, sistemas de billing, desenvolvimento da plataforma de Bigdata, implantação de mecanismos de Machine Learning e, por fim, internacionalização do produto.

Teve sua fase como empreendedor e sócio em startups nas áreas de seguros, moda e ainda realizou consultoria em projetos de Bigdata para grandes varejistas. Mauro iniciou sua carreira na B2W e por 12 anos teve oportunidade de liderar diversos projetos de tecnologia transformadores para o negócio. Seu último cargo foi como Gerente Executivo de TI no projeto Fusion, que consistiu em unificar a operação das marcas Americanas, Shoptime e Submarino. Nesse projeto, acumulou a função de arquiteto de soluções, responsável pelo design de todos os processos da companhia. Com mais de 100 colaborares em sua equipe, foi responsável pela implantação e estabilização da operação no novo sistema.


Luiz Filho, COO – Chief Operating Officer na empresa Solve, tem MBA em Gestão de Marketing, MBA em Gestão de Projetos, evangelista de tecnologia, tem especialização em diferentes metodologias como PMI, Itil, Devops, SCRUM, Management 3.0, kanban OKR, GIS, Business Intelligence, BIG Data, Robotic Process Automation: (Uipath, WDG e Kryon Systems).


Reinaldo de Souza Figueiredo, e diretor da fábrica de software da Triad Systems. Profissional com toda carreira voltada para área de TI, com experiência em Gestão e condução de fábrica de software com transformação digital. Fortes conceitos em automação RPA, HyperAutomation, Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning.

Responsável pelo portfólio, direcionamento estratégico, framework, benefícios, recursos e risco. Atualmente na empresa Triad Systems, como Diretor da Fábrica de Software, responsável por todo desenvolvimento, produção e sustentação de sistemas.

Tem Pós-Graduação em Gestão Financeira, pela FGV; MBA em BIG DATA com ECOSISTEMA HADOOP e SPARK, pela FIAP; MBA em gestão de Projetos, pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Graduado em Ciência da Computação, pela Universidade de Guarulhos.