Palestrantes

Fernando Pierry é Country Director Brasil da Automation Anywhere. Com 30 anos de carreira em Tecnologia, Pierry atuou como principal executivo de empresas de software e consultoria no Brasil, como SCO, Peoplesoft, Powersoft, Netscape, Peppers and Rogers. Em 2017 iniciou a operação local da Automation Anywhere e hoje é Country Director e Head of Field Sales para o território brasileiro.


Kleber Rodrigues Jr, formado em Administração de Empresas pela FASP/SP e pós graduado em Administração Executiva pelo INPG. Fundador da KP Consulting, empresa de software especialista para Construção Civil, incorporada em 2011 pelo grupo americano Command Alkon, onde atuou como General Manager até 2016. Co-Fundador da WDG, startup de soluções de gestão de produtividade e automação de processos, onde é responsável por Parcerias e Canais de Venda. Presidiu, por 4 anos, a APETI – Associação dos profissionais e empresas de TI de São José do Rio Preto.


Diego Neufert, superintendente de Tecnologia e Atendimento TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, foi eleito em 2013 como CIO do ano pela revista Computerworld, possui formação em Engenharia da Computação e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, tendo palestrado sobre inovação em diversos eventos da Microsoft e da IDG. Trabalha com inovação desde 2004, quando foi coordenador técnico do Microsoft Innovation Center de Curitiba. Atuou como Head de TI na ALL (América Latina Logística) por sete anos, onde liderou a criação do time de Inteligência Artificial e Otimização. Nos últimos cinco anos é responsável pela área de Tecnologia e Serviço ao Cliente do TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, responsável pelas iniciativas de Transformação Digital, Customer Experience e criação da TCP Labs, laboratório focado em inovação ao cliente.


Adriana Rocha, tem 12 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais, empresas de auditoria (Big Four) e prestadoras de serviços de grande porte, na área Financeira: Contabilidade e Tributária. No momento forte atuação em projetos como PMO de reorganizações societárias. Anteriormente atuações em fechamentos mensais, apuração e controle de impostos diretos, como IRPJ/CSLL/PIS/COFINS, preparação de relatórios gerenciais para report a matriz, forecast e atendimento a auditoria e a fiscalização externa.


Leandro De Santi, é Head do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Fleury, onde ingressou em 2015. Administrador especializado em Logística e Produtividade pela Universidade de São Paulo (USP); Finanças pelo IBMEC; Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Marketing pela Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA). Tem experiência de mais de 18 anos na gestão de grandes empresas de diferentes setores, como saúde, logística e mineração. Também atuou nas áreas de desenho, gestão e automação de processos de backoffice. Além disso, possui vivência prática na implantação e consolidação de centros de serviços compartilhados, migrações sistêmicas e desenvolvimento de startups para constante busca de inovações.


Fernando Munhoz Motta, líder de Inteligência de Processos da gA Corporate.
Mais de 15 anos de experiência em Governança de TI, PMO, BPM e SAP. Ampla experiência em Business Process Transformation, Processos de Melhoria Contínua, Business Process Intelligence, IT Service Management, Gestão do Conhecimento e Gestão de Conflitos. Facilitador de reuniões gerenciais, apresentando análises e visando melhorar o desempenho. Atuação gerencial, acompanhando o desempenho do time através do monitoramento de indicadores. Preparação e apresentação de books de serviços para alta gestão, além de relatórios periódicos operacionais. Experiência em gestão de processos (BPM), atuando em cargos de liderança, baseando-se em técnicas de gestão de TI (dBPT, ITIL, COBIT), em Gestão de Projetos (PMBOK, SCRUM, ASAP e AGILE) e vivência com ambientes de alta criticidade. Conhecimento e atuação com práticas de melhoria continua como PDCA, 6 Sigma, Sistema Toyota, kaizen e Matriz 5W2H.


Ricardo Alcerito Roque, gerente de Estratégia de Transformação Digital na Telefónica / RPA / Inovação & Automação, tem mais demais de 15 anos de experiência em empresas líderes no setor de serviços de diferentes segmentos, onde liderei times multifuncionais no desenvolvimento de novos negócios&produtos, sendo responsável por criar estruturas organizacionais e processos, implantar soluções sistêmicas e fazer a gestão orçamentária/financeira. Sólida experiência em: Gestão de projetos e no uso de ferramentas como PMO e Scrum; Estruturar Indicadores de desempenho, como P&L, KPI, produtividade e rentabilidade (ROI); Desenvolver, implantar e gerir novos produtos e novos canais comerciais; Implantar conceitos comerciais e Construir planos de negócios consistentes (Business Plan) Destaco-me pelo perfil conciliador, pelo aprendizado rápido e pelo espirito inovador e empreendedor. Tenho a habilidade de motivar equipes a produzirem focadas em resultados e por ser dinâmico, flexível e focado na execução.


Alfredo Araujo, é engenheiro Elétrico, pós-graduado em automação, com especialização em Otimização de Logística & Distribuição pela UC Berkeley, e com formação em várias metodologias de gestão de projetos ágeis, Lean Thinking e Design Thinking. Acumulou experiência de mais de 20 anos em projetos de melhorias de processos e implantação de sistemas de gestão, atuando como diretor em empresas de consultoria e TI, e desde 2012 como empreendedor em startups de tecnologias digitais. Atualmente é CEO da startup DA360, sócio conselheiro da reachr recrutamento digital e diretor da DWDit consultoria especializada no uso de tecnologias digitais para processos Fiscais.


Bruno Penha, é formado na área de TI, com pós-graduação em gestão estratégica de projetos, especialista em diferentes metodologias (PMI, SCRUM, L6S, AGILE) e melhores práticas e tendências digitais; além da experiência em consultorias e projetos de distintos nichos de mercado, mais de 10 anos de experiência no setor de Telecom, sendo 7 especificamente na Telefônica VIVO. No grupo, atua em B2B e em importantes áreas de abrangência transversal como a antiga diretoria de Eficiência Operacional, em que teve a oportunidade de conduzir projetos estratégicos voltados à digitalização e eficiência de custos, Transformação Digital, na estruturação da dinâmica corporativa de automação e governança dos projetos de digitalização, que é referência global no grupo.


Jose Miguel T. de Andrade Soffredi,líder e propagador da transformação digital, apaixonado por inovação. É formado em Administração de Empresas pela PUC/SP com pós-graduação em Business Economics na FGV/SP. Atua em Inovação Digital por meio da implementação de projetos de Robotização (RPA), construção de COE’s e liderança de Squads. Criação do maior parque robótico produtivo do Brasil, com foco na geração de eficiência, atendimento e aplicação de I.A. Reconhecida atuação em projetos de inovação, robotização e Salesforce Automation. Atua na VIVO há 10 anos, com o propósito de liderar equipes de alta performance, identificar oportunidades e implementar projetos estratégicos, de inovação e transformação digital.